O Instituto Yamana de Desenvolvimento Social, por meio da Jacobina Mineração e Comércio (JMC), realizou, nos dias 4 e 16 de abril, a entrega de quatro projetos contemplados na edição de 2017 do Seminário de Parcerias.

A Associação do Pau Ferro, beneficiada na categoria Assistência Social, recebeu materiais de construção para reforma da sede. A Associação Cachoeira Grande, beneficiada na categoria Geração de Emprego e Renda, recebeu uma caixa amplificada e mesas plásticas para a associação. Já a Associação Quilomberê, também beneficiada na categoria Geração de Emprego e Renda, recebeu tecidos para a fábrica de costura. No total, mais de 230 pessoas serão diretamente beneficiadas com as iniciativas.

Ainda no dia 16 de abril, a Associação do Genipapo recebeu um comando hidráulico para potencializar o trabalho do trator que a comunidade já possui, Por meio do equipamento, a atividade de gradeamento também estará disponível e vai levar ao aumento da geração de emprego e renda.

Ao todo, 16 instituições filantrópicas e de assistência social, ONGs, associações de moradores e de classes de Jacobina tiveram projetos contemplados pelo Seminário. Elas vão receber uma contribuição de até 85% do valor do projeto, por meio da aquisição de materiais e equipamentos. A verba para os projetos participantes da edição é de R$ 130 mil e a expectativa é que até o mês de junho todas elas sejam atendidas.

"O Seminário de Parcerias é realizado há 10 anos em Jacobina e já contemplou mais de 127 projetos apresentados pela própria comunidade. A Yamana se orgulha em poder contribuir e apoiar a cidade, oferecendo recursos para que ela se desenvolva de forma sustentável e serviços para atender às principais demandas e necessidades", afirma a analista de comunidades da Jacobina Mineração, Isadora Souza.

Sobre o Instituto Yamana de Desenvolvimento Socioambiental

Criado em 2012 pela Yamana, o Instituto Yamana de Desenvolvimento Socioambiental tem como objetivo principal promover o desenvolvimento nas regiões onde atua por meio de iniciativas educacionais, sociais, ambientais e culturais, contribuindo para o desenvolvimento local por meio de ações, projetos e programas específicos, respeitando a diversidade cultural e características locais.

O Instituto Yamana é responsável pela gestão e desenvolvimento dos programas de responsabilidade socioambiental da companhia e o faz por meio de parcerias com instituições para estimular pesquisas, incentivando o conceito de voluntariado, a ética, cidadania e a democracia.

Ascom/Yamana
Postagem Anterior Próxima Postagem