A Secretaria Municipal da Educação e Cultura por meio de sua Diretoria de Cultura tem a honra de convidar você e sua família para prestigiarem o 2º Encontro das Marujadas da Bahia, nessa segunda-feira, 21 de maio, com a presença da nossa bicentenária Marujada, das Marujadas masculina e feminina da cidade de Saubara, Marujada de Taperoá e Marujada de Curaçá.

A programação começa às 4h da manhã, no Alto da Missão, com a tradicional alvorada de saudação, já às 10h os grupos participarão da Santa Missa na Igreja da Matriz e às 16h segue na Procissão de São Benedito saindo da Igreja da Matriz.

O evento deste ano terá a presença de uma equipe de filmagens enviada pelo Governo, com o intuito de desenvolver um material audiovisual que será anexado a um dossiê que busca o reconhecimento da Marujada como Patrimônio Histórico Imaterial. 

O evento é promovido pela Diretoria de Cultura de Jacobina, a Associação Cheganças dos Marujos - Fragata Brasileira de Saubara-BA e o Cultura Viva. Além da Prefeitura de Jacobina, o encontro deste ano recebe ainda o apoio da Yamana Gold, Instituto Yamana de Desenvolvimento Socioambiental, TEN Torres Eólicas, Conserv Locadora e Lojão das Ferramentas. O reconhecimento está sendo buscado com o apoio da Secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultural e o Ministério da Cultura do Governo Federal.

Ascom Semec / PMJ
Postagem Anterior Próxima Postagem