A procissão de São Benedito, padroeiro de Jacobina, fechou as comemorações católicas em homenagem ao Divino Espírito Santo, e atraiu centenas de fiéis para as ruas da cidade na tarde desta segunda-feira (21). Muitos fiéis se reuniram em frente à Igreja Matriz de Santo Antônio, no centro da cidade, para celebrar esta que é uma das mais tradicionais festas católicas do município.

Uma missa foi celebrada pelo Padre Alexandre antes da saída do cortejo, até às 16h, com a participação de muitos fieis dentro da igreja Matriz. O padre falou de esperança, caridade, amor e união entre os irmãos, e citou exemplos do santo católico São Benedito. Enquanto falava, dezenas de fiéis que lotavam a igreja ouviram atentos aos ensinamentos do Padre Alexandre. Após a missa, fiéis e admiradores da tradição se reuniram para dar início à procissão pelas ruas da cidade. Grupos de Marujadas de Jacobina e de outras cidades da Bahia participaram da procissão. Alguns fiéis aproveitaram para pagar promessas feitas a São Benedito.


Escoltado pela Polícia Militar, SMTT e Guarda Municipal, o cortejo seguiu da Praça da Matriz em direção a Rua Alice Barros de Figueiredo, com parada em frente à Igreja Nossa Senhora da Conceição. Depois, seguiu pela Rua Manoel Novais, Praça 2 de Julho (com parada ao lado do Hospital Municipal) até a Praça da Missão, onde outra parada foi feita em frente à Igreja da Missão. De lá, a procissão seguiu para a Avenida Orlando Oliveira Pires e retornou para o local de partida, a Praça da Matriz, onde grupos fizeram apresentações e finalizaram as homenagens.

Confira imagens:

























Fonte: Jacobina Notícias / Fotos: Robson Guedes
Postagem Anterior Próxima Postagem