Header Ads

Bahia registra 18 casos fatais de meningite; número é menor que no ano passado


Neste ano, 18 pessoas já morreram por causa da meningite na Bahia, de acordo com dados da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), contabilizados de 1º de janeiro até o dia 12 de maio. Oito dessas mortes aconteceram na capital baiana. Em relação ao mesmo período no ano passado, o número representou uma queda. 

De janeiro a 12 de maio no ano passado, foram 21 vítimas fatais. Segundo informações do jornal Correio, a redução significativa veio no número de casos diagnosticados na Bahia. Este ano, já foram registrados 116 casos, sendo que 44 deles são de meningite bacteriana, 43 viral e 29 não especificados por outra causa. Em 2017, durante o mesmo período, foram apontados 185 casos no total, 58 meningites bacterianas, 72 virais e 55 não especificados ou causados por outros fatores. 

A doença pode ser transmitida através do contato com pessoas infectadas, a partir das vias respiratórias, gotículas e secreções do nariz e garganta. Na quinta-feira (31), um homem de 75 anos faleceu em Itabuna, vítima de meningite bacteriada gram positiva, como foi verificado a partir dos seus exames. O caso seria a 19ª morte do estado, mas não foi registrada pela análise da Sesab.

Correio

Comentários:

ATENÇÃO: Cada comentário representa a opinião pessoal do leitor. O Jacobina Notícias respeita totalmente seu direito fundamental à liberdade de expressão, sinta-se a vontade. No entanto, comentários ofensivos ou com xingamentos podem ser removidos sem aviso prévio.
Tecnologia do Blogger.