A Prefeitura de Jacobina contratou em caráter emergencial pelo prazo de 90 dias a Fundação Doutor Lauro Costa Falcão para a administração do Hospital Municipal Antônio Teixeira Sobrinho. De acordo com a Secretária de Saúde, Mariana Rocha Valois, a medida se dá por conta do chamamento público realizado pela prefeitura para contratação de Organização Social para a gestão do hospital ter sido deserta, ou seja, sem participação de interessadas.

O contrato que existia entre a Prefeitura de Jacobina e o Hospital Português se encerrou no último dia 30 de maio, "por interesse de ambas as partes", frisou Mariana. "Não está havendo nenhuma descontinuidade da prestação dos serviços de saúde do Hospital Antônio Teixeira Sobrinho. Grande parte dos profissionais que prestam seus serviços no HMATS permanecerão nas suas funções", disse a Secretária

A Fundação Doutor Lauro Costa Falcão já administra a Unidade de Pronto Atendimento - UPA 24 Horas de Jacobina. O contrato firmado tem um valor estimado de R$ 2.908.740,01. A Secretária de Saúde comunicou ainda que no decorrer dos 90 dias da administração da Fundação Lauro Falcão deve ser realizado um novo chamamento público com vistas à contratação em um prazo maior de Organização Social interessada em gerir o hospital.

Fonte: Mais Política
Postagem Anterior Próxima Postagem