A França está nas quartas de final da Copa do Mundo da Rússia. Com Mbappé inspirado, os Bleus venceram a Argentina por 4 a 3, neste sábado (20), em Kazan. O camisa 10, de apenas 19 anos, fez dois belos gols e incomodou muito a defesa adversária durante a partida. O primeiro gol francês saiu dos pés de Griezmann, de pênalti. Mas a penalidade só foi marcada porque Mbappé invadiu a área adversária com a velocidade de Usain Bolt, sendo parado apenas com falta.

O terceiro gol francês foi dele. O garoto recebeu uma bola pelo lado esquerdo e bateu cruzado, sem chances para o goleiro rival. E logo depois, o camisa 10 fez mais um, desta vez, pelo lado direito.

A Argentina até chegou a mostrar força na partida, chegando a abrir 2 a 1 contra os franceses. No entanto, a equipe do técnico Didier Deschamps conseguiu reagir, empatou e virou o confronto.


Messi se movimentou bem, criou oportunidades, mas o time de Jorge Sampaoli parecia não conseguir acompanhá-lo. No segundo tempo, o 10 argentino corria sozinho, tinha sede de vencer, mas… sozinho. O craque argentino se despede da Rússia na Copa do Mundo que pode ser a última da carreira dele, que está com 30 anos.

Segundo tempo

As equipes voltaram para o segundo tempo com o duelo empatado. Mas a Argentina precisou apenas de dois minutos para virar o jogo. Após uma cobrança de falta pelo lado esquerdo, a bola sobra para Messi na direita. Ele tira da zaga e bate cruzado. Mercado desvia e coloca a bola no fundo da rede: 2 a 1.

Só que aos 11 minutos da segunda etapa, a França deixou tudo igual outra vez. Pavard pega rebote de cruzamento e acerta belo chute de fora da área para deixar o duelo em 2 a 2. E aos 18 minutos, a França vira o jogo com o talento de Mbappé. O camisa 10 dos Bleus bateu cruzado, pelo lado esquerdo, e deixou o duelo assim: 3 a 2. 


E não demorou muito para ele fazer outro. Aos 23, Mbappé recebeu um pelo passe de Giroud, pelo lado direito, e bateu sem chances para o goleiro Armani: 4 a 2. O menino de 19 anos está voando.

Mbappé foi subsituído aos 43 do segundo tempo e saiu aplaudido de campo. E aos 47, Messi faz um belo lançamento para Agüero, que diminui para a Argentina. Só que o tempo acaba e a França se classifica.

Com informações do Notícias ao Minuto
Postagem Anterior Próxima Postagem