Foi no sofrimento, mas o Brasil venceu a Costa Rica por 2x0 nesta sexta-feira (22), no Estádio de São Petersburgo, na Rússia. Em um jogo tenso, nervoso e com o adversário marcando em seu campo de defesa a todo tempo, a Seleção Brasileira sofreu os 90 minutos regulamentares sem conseguir transpor o bloqueio costa-riquenho.

Quando tudo se encaminhava para um sofrido empate e uma série de cálculos para o Brasil se classificar para a próxima fase, o gol finalmente saiu, aos 46 minutos do segundo tempo, na base da raça. Firmino cruzou, Gabriel Jesus errou ao tentar dominar e a bola sobrou para Coutinho, que, de bico, mandou para o fundo das redes de Navas. A torcida brasileira foi ao delírio.

Aos 52, Neymar ampliou depois que Douglas Costa tocou para o atacante dentro da área da Costa Rica. De frente com Navas, Neymar só teve o trabalho de escorar para o fundo do gol. Era o fim do sofrimento brasileiro contra os costa-riquenhos.

Com o resultado, o Brasil ocupa a primeira posição no Grupo E da Copa, com 4 pontos e saldo positivo de 2 gols. Seguido da Sérvia, que tem 3 pontos e saldo positivo de 1 gol, porém com um jogo a menos. Sérvia e Suíça se enfrentam hoje, às 15h (horário de Brasília). A Costa Rica sofreu a segunda derrota na Copa do Mundo e está matematicamente eliminada.

Fonte: Jacobina Notícias / Foto: AFP
Postagem Anterior Próxima Postagem