Um taxista avançou com o veículo sobre pedestres na região central de Moscou neste sábado (16), que estava repleta de torcedores estrangeiros que estão na Rússia por ocasião da Copa do Mundo. Oito pessoas ficaram feridas, mas sem machucados graves.

O acidente aconteceu por volta das 19 horas (13 horas em Brasília), a cerca de 200 metros da Praça Vermelha, em uma calçada onde estava um grupo de pelo menos 15 pessoas.

As autoridades de trânsito de Moscou disseram que o taxista, Anarbek Chingiz, de 28 anos, tem habilitação do Quirguistão, uma ex-República Soviética. Ele foi detido após tentar fugir entre a multidão. Pessoas que estavam no local o seguraram até a chegada da polícia.

A polícia de Moscou informou que o motorista perdeu o controle do veículo e que não avançou com o carro de propósito. As autoridades investigam se ele estava alcoolizado. A agência de notícias estatal russa TASS afirma que o taxista dormiu ao volante e acelerou acidentalmente

A causa "do acidente foi a perda de controle do carro. O motorista foi detido e levado a uma delegacia", acrescentou o ministério do Interior russo em um comunicado.

O Centro de Organização do Trânsito Rodoviário do Governo de Moscou publicou no Twitter a foto de táxi ao lado de sinal de trânsito.

Copa do Mundo

Algumas das pessoas atingidas estavam usando as cores da seleção mexicana, disse uma testemunha. O México realiza sua primeira partida no mundial contra a Alemanha neste domingo no estádio Lujniki, que fica em Moscou.

A capital russa foi o palco de uma das quatro partidas da Copa do Mundo realizadas neste sábado (16). Mais cedo, Argentina e Islândia empataram em 1 x 1 no estádio do Spartak (veja abaixo imagens do atropelamento).

G1
Postagem Anterior Próxima Postagem