O atacante Neymar ainda não está em sua "plenitude", segundo o técnico Tite. O camisa 10 está confirmado entre os titulares do Brasil para a estreia na Copa do Mundo neste domingo, às 15h, em Rostov, contra a Suíça, já que, ainda segundo o treinador, "é privilegiado fisicamente". O craque voltou a treinar com bola no fim de maio, depois de lesão e cirurgia no pé direito, e participou dos dois amistosos pré-Copa, contra Croácia e Áustria.

- Neymar não está 100% ainda, mas também é muito privilegiado fisicamente. Os índices de sprint em velocidade máxima dele é impressionante. Mas não está em sua plenitude ainda. Já está em um processo bem evoluído do que imaginávamos e suficientemente bom para fazer um grande jogo - analisou o treinador, durante entrevista coletiva após o último treino do Brasil em Rostov, palco da estreia.


- Nós temos tido e vamos ter contra a Suíça também um grau de dificuldade. Jogos de alto nível nos exigem, nos desafiam ao máximo - completou o treinador, sobre o jogo de estreia da Seleção.

O Brasil entrará em campo com Alisson; Danilo, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro; Willian, Philippe Coutinho, Paulinho e Neymar; Gabriel Jesus.

Ainda na entrevista, Tite disse que houve melhora no quadro dos jogadores que tiveram problemas físicos na preparação, casos de Fagner, Renato Augusto e Douglas Costa. Assim, afirmou que apenas o volante Fred não tem totais condições de jogo.

Fred não fica nem no banco 

O meio-campista novo reforço do Manchester United, não tem ainda condições de jogo, segundo Tite. Por isso, mesmo tendo viajado com o grupo de Sochi para Rostov, não fica nem entre os reservas no jogo deste domingo, contra os suíços. Fred sofreu um trauma no tornozelo direito, após entrada forte de Casemiro na semana passada, e já voltou a treinar com os demais companheiros. Mesmo assim, está vetado da partida de estreia.

- Temos 23 atletas de altíssimo nível. O Fred não tem condições de jogo, está fora. Todos os demais estão em condições, a ponto de dois deles, eu falar hoje (neste sábado) com médico e preparador físico, que preparavam de ajustes, e dizer que estavam preparados para o jogo. Esse é nosso objetivo - finalizou o treinador. 





Fonte: Lance / Fotos: Lucas Fagundes/CBF
Postagem Anterior Próxima Postagem