Secretaria da Administração (Saeb) publicou, na edição deste sábado (7) do Diário Oficial do Estado (DOE), o resultado provisório da 2ª etapa do concurso para ingresso da Polícia Civil no Estado. Ao todo, 373 candidatos foram habilitados na prova discursiva. O concurso é alvo de investigação do Ministério Público, após denúncias de supostas irregularidades ocorridas no dia da aplicação das provas, em abril.


Dentre os habilitados nessa etapa, 332 foram para o cargo de investigador de polícia, 23 para delegado e 18 para escrivão. O resultado foi divulgado também no site da Fundação para o Vestibular da Universidade Júlio de Mesquita Filho – Fundação Vunesp, responsável pela organização do concurso. Os candidatos que queiram ingressar com recurso têm os dias 9 e 10 de julho para o procedimento.

Os aprovados no certame, quando nomeados, terão remuneração inicial para os delegados de polícia, regime de trabalho de 40 horas semanais, no valor de R$ 11.389,96. Já os investigadores e escrivães de polícia terão remuneração inicial de R$ 3.915,85, no regime de 40 horas semanais.

O concurso teve mais de 48 mil inscritos, sendo que pouco mais de 37 mil compareceram para fazer as provas da 1ª Etapa, o que resultou em uma ausência de 21,56%. O maior número de inscritos foi para o cargo de investigador, com 35.036 candidatos, seguido dos de delegado (10.658) e de escrivão (2.426).

As próximas etapas do concurso, previstas em edital, compreendem a realização de convocação para exames biomédicos, teste de aptidão física (TAF), exame psicotécnico, prova de títulos e investigação social. Promovido pela Secretaria da Administração (Saeb) e pela Polícia Civil da Bahia, o certame está sendo organizado pela Fundação para o Vestibular da Universidade Júlio de Mesquita Filho – Fundação Vunesp.

Fonte: G1
Postagem Anterior Próxima Postagem