Header Ads

ENGIE realiza blitzes educativas para conscientizar condutores de veículos


A ENGIE realizou mais uma blitz educativa nas proximidades da comunidade de Federal, em Umburanas. A ação também aconteceu na localidade de Aurora, em Ourolândia, onde o fluxo de veículo pesados aumentou. Com o apoio da Polícia Rodoviária Estadual, os condutores receberam orientações sobre práticas seguras no trânsito, em especial o cumprimento do limite de velocidade permitido e cuidado nas ultrapassagens.

O trecho da BA-369, que liga Jacobina a Umburanas, requer bastante atenção dos condutores, devido a falta de acostamento, buracos, entre outros problemas na via, onde os caminhões de grande porte circulam numa velocidade reduzida.


Segundo o gerente da obra, Murilo Boselli, quando se refere à segurança, a educação é primordial. “A nossa ideia com estas ações é construir uma cultura de segurança do trânsito nas pessoas e educá-las a fim de garantir uma viagem tranqüila para todos que utilizam a via”, destacou Boselli.  

Chegada de novos equipamentos de grande porte

Componentes dos aerogeradores como hubs, naceles e pás continuam a ser transportados para os Complexos Eólicos Campo Largo e Umburanas. Com excesso lateral e baixa velocidade, os veículos são acompanhados por escolta, que antecipa e sinaliza a vinda do conjunto transportador. “A rotina normal não deverá ser alterada, mas é importante que todos os motoristas estejam atentos nas ultrapassagens e respeitem os batedores”, destacou o gerente da obra, Murilo Boselli.

No transporte dos equipamentos, que acontece de segunda a sábado, algumas medidas preventivas são realizadas pelas equipes de segurança, a exemplo de verificação de espaço e condições das vias para transporte, horários e pontos estratégicos de parada dos veículos, entre outros. Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato com a ouvidoria, através do telefone (74) 3528-1252, do email: ouvidoria.cecl.brenergia@engie.com.br.

Ascom/ENGIE

Comentários:

ATENÇÃO: Cada comentário representa a opinião pessoal do leitor. O Jacobina Notícias não se responsabiliza pelas opiniões expostas aqui. No entanto, comentários ofensivos ou com xingamentos podem ser removidos.
Tecnologia do Blogger.