Uma forte chuva que atingiu o sudoeste do Japão deixou cerca de 112 mortos e 78 desaparecidos. As precipitações foram registradas na quinta-feira, 5, e afetaram as cidades de Hiroshima e Ehime, onde ocorreram deslizamento de terra e inundações.

Segundo a Agência EFE, o governo afirmou nesta segunda-feira, 9, que o número de mortos já ultrapassa 100 vítimas e há 78 desaparecidos. No local há Soldados das Forças de Autodefesa, polícia e bombeiros realizando o resgate de pessoas que estão refugiadas nos telhados e terraços das casas que ficaram inundadas.

+ NOTÍCIAS INTERNACIONAIS

No oeste, em Hiroshima, a quantidade de mortos chega a 39. As causas estão relacionadas a acidentes devido a forte chuva, além disso há três pessoas gravemente feridas. Já em Ehime, localizada na ilha de Shikoku, houve o registro de 22 óbitos.

Autoridades japonesas orientaram que 5,9 milhões de cidadãos saísem de 19 cidades durante o fim de semana e mais de 30 mil ficaram refugiadas. Ainda segundo a Agência EFE, o número de mortos pode aumentar nos próximos dias.

Com informações do A Tarde
Postagem Anterior Próxima Postagem