A chegada dos primeiros segmentos das torres metálicas dos aerogeradores marca o início da uma nova fase nas obras do Complexo Eólico Umburanas; a montagem. 

Segundo o gerente Murilo Boselli, esta etapa é uma validação dos trabalhos civis, quando as plataformas e torres de aço são encaixadas nas fundações de concreto. “No Complexo Umburanas temos um tempo mais curto de execução da obra e isso faz com que as etapas sejam realizadas simultaneamente, de forma que uma complementa a outra em interfaces muito bem definidas”, destacou Boselli.   

Em sua primeira fase, o projeto Umburanas contará com 18 centrais eólicas em um total de 144 aerogeradores e 360 MW instalados. 

Complexo Campo Largo 

Duas novas Centrais Eólicas do Complexo Campo Largo devem começar a operar, em testes, a partir do dia 20 de julho. Onze aerogeradores já estão sincronizados e produzindo energia, que está sendo distribuída pelo Sistema Interligado Nacional. As duas centrais irão adicionar 22 aerogeradores ao sistema. 

Em outras frentes de serviço, as equipes trabalham na execução das redes de média tensão em 34,5kV, responsável por encaminhar a energia dos aerogeradores para a Subestação Coletora Campo Largo e, logo após, para Subestação Ourolândia II. As atividades de montagem e comissionamento dos aerogeradores, que estão 45 % concluídas, também continuam nas demais centrais eólicas do Complexo. (Ascom Engie)


Postagem Anterior Próxima Postagem