Header Ads

Sobe para 24 número de mortos em acidente com trem na Turquia


Ao menos 24 pessoas morreram e 73 ficaram feridas no descarrilamento de um trem de passageiros na província de Tekirdag, no noroeste da Turquia, neste domingo (8), de acordo com um balanço atualizado anunciado pelo vice-primeiro-ministro Recep Akdag. O balanço inicial era de 10 pessoas segundo o Ministério da Saúde de Ancara. 

O trem seguia de Edirne para Istambul, levava 362 pessoas a bordo e saiu dos trilhos em uma zona rural do distrito de Corlu. Cinco dos seis vagões do trem descarrilaram.


Segundo a imprensa local, o acidente pode ter sido provocado por fortes chuvas que teriam deixado o solo sob os trilhos lamacento. As causas, no entanto, ainda estão sendo investigadas. Com informações da ANSA.

Segunda a AFP, o presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, que inicia um novo mandato de cinco anos com poderes ampliados nesta segunda, expressou condolências às vítimas e anunciou uma investigação sobre "este trágico acidente".

Com informações da AFP

Comentários:

ATENÇÃO: Cada comentário representa a opinião pessoal do leitor. O Jacobina Notícias respeita totalmente seu direito fundamental à liberdade de expressão, sinta-se a vontade. No entanto, comentários ofensivos ou com xingamentos podem ser removidos sem aviso prévio.
Tecnologia do Blogger.