Header Ads

Traficantes impedem vacinação contra sarampo em Manaus


Traficantes fecharam ruas e impediram agentes de saúde que trabalham em ação emergencial de casa em casa pudessem fazer a vacinação contra o sarampo no bairro Jorge Teixeira, em Manaus, nesta quarta-feira (18). Segundo o G1, que ouviu a prefeitura, o acesso foi obstruído e o trabalho teve que ser concluído às 19h, uma hora antes do previsto.

Manaus enfrenta surto de sarampo e já registra 444 casos confirmados da doença desde março deste ano. A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) afirma que o caso será investigado pela Polícia Civil e que policiais foram enviados para fazer uma varredura. O prefeito de Manaus, Artur Neto, disse que vai acompanhar as equipes de vacinação nas ruas nesta quinta-feira (19).

Ainda segundo a Prefeitura, 900 agentes de saúde atuam emergencialmente nas ruas durante seis dias da semana, das 15h às 20h, para reforçar a vacinação. Também foram disponibilizadas 185 salas de vacinação nas unidades de saúde.

Com informações do Notícias ao Minuto

Comentários:

ATENÇÃO: Cada comentário representa a opinião pessoal do leitor. O Jacobina Notícias não se responsabiliza pelas opiniões expostas aqui. No entanto, comentários ofensivos ou com xingamentos podem ser removidos.
Tecnologia do Blogger.