Na última sexta-feira, 27, o Major PM Flailton Oliveira, Comandante da 24ª CIPM, iniciou as atividades do projeto “Roda de Leitura: Polícia Militar e Comunidade na Corrente do Bem”, a partir de cartilha lúdica ilustrativa e diretrizes do Comando Geral da Corporação e do Comando de Policiamento da Região Norte. A Roda inaugural foi realizada pelas instrutoras do Programa Educacional de Resistência as Drogas e Violência (PROERD), as Soldadas PM Josenilda Vieira e Josabete Ribeiro, e ocorreu no Colégio Municipal João Belo, no bairro Mutirão, com a participação de alunos entre 6 e 7 anos de idade.

O projeto “Roda de Leitura: Polícia e Comunidade na Corrente do Bem” será aplicado em diversas escolas, tanto em Jacobina quanto nos municípios que compõe a área de atuação da 24ª CIPM, e tem como objetivo maximizar o alcance do livreto da PMBA, elaborado pelo Soldado PM Orlando Lima Júnior, “Polícia e Comunidade na Corrente do Bem” que mostra, em linguagem adequada, a crianças de 3 a 7 anos de idade, quais e como são as atividades da Policia Militar, aproximando assim, PM e comunidade.


“É de suma importância a implantação deste projeto desenvolvido pela Polícia Militar da Bahia nas escolas em que proporcionará a estas crianças um melhor entendimento da importância da Polícia Militar dentro da comunidade. Tenho a honra e gratidão de poder proporcionar um evento tão importante como este. Também parabenizo a nossas policiais militares femininas, Soldada PM Josenilda Vieira e Soldada PM Josabete Ribeiro, pelo brilhante trabalho que estão desenvolvendo no emprego deste belo projeto", disse o Major PM Flailton Oliveira, Comandante da 24ª CIPM.


"PM E COMUNIDADE NA CORRENTE DO BEM"

Vitor Costa - Subtenente PM
Chefe do Setor de Comunicação Social/Porta Voz do Comando
Postagem Anterior Próxima Postagem