Header Ads

Assassino confesso de 7 mulheres, Maníaco do Parque pode ser solto em 2028


O homem conhecido como Maníaco do Parque está preso há 20 anos em São Paulo e deve ser volto em agosto de 2028. Ele foi condenado a mais de 280 anos de prisão por matar sete mulheres e estuprar e roubas outras nove.

No entanto, segundo destaca o jornal Extra, Francisco de Assis Pereira poderá de ser solto daqui a dez anos porque, pela lei brasileira, ninguém pode ficar mais de 30 anos na cadeia.

Francisco era motoboy e está detido desde 4 de agosto de 1998. Ele foi condenado por atacar 16 vítimas no Parque do Estado, Zona Sul da capital paulista.

“São passados 20 anos. Se tudo correr dentro da normalidade ficará preso mais dez anos”, afirmou o procurador Edílson Mougenot Bonfim em entrevista ao G1. “É abrir as portas do cárcere para que ele volte a ter a possibilidade de matar, estuprar”.

“Se ele não for 24 horas supervisionado, ele vai cometer crimes de novo. Da mesma forma”, afirma Lineu Evaldo Engholm Cardoso, advogado que defendeu Francisco. “Ele é um risco para a sociedade se não for supervisionado full time”.

Francisco começou a cometer os crimes em 1998. Ele abordava as vítimas no Parque do Estado, na Zona Sul da capital paulista. Sua tática era convencer as garotas, com idades entre 17 e 27 anos, a lhe acompanharem para tirar fotos na mata para um catálogo de produtos de beleza.

As vítimas caíram na conversa de que Francisco fotografava modelos e foram obrigadas a se despir e acabaram sendo esganadas e violentadas pelo falso fotógrafo no Parque do Estado.

Com informações do Notícias ao Minuto

Comentários:

ATENÇÃO: Cada comentário representa a opinião pessoal do leitor. O Jacobina Notícias respeita totalmente seu direito fundamental à liberdade de expressão, sinta-se a vontade. No entanto, comentários ofensivos ou com xingamentos podem ser removidos sem aviso prévio.
Tecnologia do Blogger.