Header Ads

Helio Santisteban, tecladista do grupo Pholhas, morre aos 69 anos


Helio Santisteban, tecladista fundador do Pholhas, morreu aos 69 anos na manhã deste domingo (26), em São Paulo.

A notícia foi confirmada através do perfil oficial do músico no Facebook. A causa do óbito, no entanto, não foi informada. 

Ao lado de Paulo Fernandes (bateria), Oswaldo Malagutti (baixo) e Wagner "Bitão" Benatti (guitarra), com os quatro se revezando nos vocais, Helio integrou uma das principais bandas de rock nacional dos anos 70.

Especializada em covers de grupos americanos e ingleses, o Pholhas também lançava músicas próprias no idioma estrangeiro. Entre os sucessos do conjunto estão She Made Me Cry, I Never Did Before e Forever.

Na banda, Helio teve uma trajetória de idas e vindas. O músico saiu pela primeira vez do Pholhas em 1978, retornando dois anos depois para gravar o disco Memories. 

Em 2007, ele deixou definitivamente os antigos colegas para investir em carreira solo. Além da banda, ele foi fundador e sócio do estúdio Mosh.



R7

Comentários:

ATENÇÃO: Cada comentário representa a opinião pessoal do leitor. O Jacobina Notícias respeita totalmente seu direito fundamental à liberdade de expressão, sinta-se a vontade. No entanto, comentários ofensivos ou com xingamentos podem ser removidos sem aviso prévio.
Tecnologia do Blogger.