A Jacobina Mineração e Comércio acredita que é essencial valorizar a mão de obra local e promover ferramentas de aperfeiçoamento contínuo para o crescimento profissional e pessoal dos moradores(as). Atualmente, dos 974 colaboradores (as) diretos (as) da JMC, 97% são do estado da Bahia.

Entre janeiro e agosto ocorreram 175 contratações, sendo que em agosto vieram compor o time da JMC  105 novos colaboradores (as): 87% deles são da cidade de Jacobina e os demais são moradores (as) da região. Um dos contratados é o Gerente Financeiro André Souza, que é filho de Jacobina.

“Como Jacobinense, sinto-me muito feliz e honrado por retornar para essa cidade cheia de belezas e recursos naturais, ainda mais vindo para compor o time da Yamana Gold. Há 30 anos atrás meu pai trabalhou nessa empresa como operador na planta metalúrgica, e fico muito emocionado por poder percorrer os caminhos que ele já fez um dia. Farei o máximo como colaborador e líder para trazer os melhores resultados para Jacobina”, destaca André Souza.


Ao assumir a postura de valorização da força de trabalho local, a empresa se reafirma como geradora de empregos, fortalece a economia local e qualifica ainda mais seus colaboradores para atuarem com excelência. O compromisso social com a vizinhança do empreendimento também é reafirmado com a contratação de 89 pessoas da comunidade de Itapicuru e Jabuticaba.

"Jacobina possui muitas riquezas e a maior delas são as pessoas. Reconhecer esse potencial humano e contribuir para a melhoria da qualidade de vida de várias famílias é um compromisso moral que a Yamana Gold assumiu com a cidade", reforça o Gerente Geral da Jacobina Mineração, Sandro Magalhães.


Ascom JMC

Postagem Anterior Próxima Postagem