Header Ads

TSE intima defesa de Lula sobre relatoria do registro de candidatura


A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi intimada pelo ministro Luís Roberto Barroso sobre a decisão da presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Rosa Weber, proferida nessa quinta-feira (16). Weber decidiu que Barroso é o relator do registro da candidatura de Lula, ao contrário do que entendiam os advogados do petista.

Como explica 'O Globo', a defesa do presidenciável recorreu alegando que o relator deveria ser o ministro Admar Gonzaga, que está com processos que pediam a impugnação do registro. Contudo, no entendimento da presidente do TSE, o caso deve permanecer com Barroso, pois Gonzaga já está com outro processo.

Até o momento, Barroso ainda não se pronunciou sobre o pedido do Ministério Público Federal (MPF) para que o registro da candidatura de Lula seja indeferido por uma liminar.

Com informações do Notícias ao Minuto

Comentários:

ATENÇÃO: Cada comentário representa a opinião pessoal do leitor. O Jacobina Notícias não se responsabiliza pelas opiniões expostas aqui. No entanto, comentários ofensivos ou com xingamentos podem ser removidos.
Tecnologia do Blogger.