O dia da árvore foi comemorado com diversas ações socioambientais no Município de Umburanas, onde estão sendo implantados os Complexos Eólicos Campo Largo e Umburanas.

Com o objetivo de incentivar a preservação do meio ambiente foi realizado o plantio de mudas de espécies como Angico, Umbu, Quixabeira, Pinha, Romã, Cajú, entre outras, com estudantes do ensino fundamental, das Escolas Osvaldo Lopes e Rômulo Galvão.  Durante as atividades, a equipe debateu com os alunos a importância do meio ambiente, além dos cuidados e necessidade de preservá-lo para as futuras gerações.

No último domingo (23), uma nova ação mobilizou diversos moradores na feira livre da cidade. No local foram montadas exposições de fotografias e de móveis de madeira reutilizada proveniente das obras. Além de panfletagem de material informativo, foram doadas 800 mudas de espécies nativas. 

Para o gerente da obra, Murilo Boselli, as ações foram muito proveitosas e mobilizaram estudantes e a comunidade em geral. “O mais importante foi que conseguimos levar informação e conscientização. Além do plantio e doação de mudas, as ações educativas foram pensadas para melhorar a qualidade de vida de todos. Esperamos que os moradores se tornem verdadeiros defensores do meio ambiente e multiplicadores de ações de conscientização e preservação”, destacou Boselli.


Ascom Engie
Postagem Anterior Próxima Postagem