A Yamana entende que é preciso qualificar para crescer. Por isso, a empresa investe na preparação dos colaboradores para manter o padrão de qualidade de seus processos. Essa preocupação começa desde cedo. o Programa de Capacitação e Desenvolvimento para Funcionários da Jacobina Mineração e Comércio está capacitando jovens aprendizes e estagiários para que eles exerçam posições de destaque dentro da empresa no futuro.

Em parceria com o SESI Juazeiro, os dois primeiros encontros abordaram temas muito presentes no mercado e no cotidiano da sociedade. O primeiro assunto foi a prevenção ao uso abusivo de álcool e drogas, e o segundo tratou da saúde mental do trabalhador, na família e no trabalho.

Para participar do projeto, todos os jovens aprendizes e estagiários foram liberados de suas atividades diárias, sem causar prejuízo ao trabalho. ‘A capacitação vai continuar em outros encontros com temas que serão definidos futuramente”, afirma a analista de Recursos Humanos Cristiane Sampaio, que vem conduzindo esse projeto com apoio dos gestores de cada área.

O gerente geral da Jacobina Mineração, Sandro Magalhães avalia o programa como um diferencial não apenas para a empresa, mas para o dia a dia dos funcionários. “Hoje o mercado carece de funcionários qualificados para cargos importantes. Então, essa é uma oportunidade para capacitarmos nossos jovens, construindo nosso futuro enquanto investimos no presente. Esse suporte é fundamental para o amadurecimento profissional e pessoal deles e é isso que estamos buscando com o projeto”, explica Sandro.

Ascom Yamana Gold
Postagem Anterior Próxima Postagem