Vídeos com coreografia em apoio ao candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, nas ruas de Fortaleza, viralizaram nas redes sociais na noite deste sábado (8).

A coreografia é bem parecida com a da dança usada nas manifestações que pediram o impeachment da então presidente Dilma Rousseff em 2015 e 2016. Alguns dos jovens que participam do ato aparecem com os rostos pintados nas cores da bandeira do Brasil.

Perfis de grupos e de pessoas simpáticas ao capitão reformado compartilharam os videos no Twitter, Facebook e Instagram. Um dos vídeos mostra um grupo de jovens dançando na orla da praia de Iracema, uma das mais famosas da capital cearense. Ao final, os apoiadores se abraçam aos gritos de "mito, mito!"

Em outro, o grupo aproveita o sinal fechado na avenida próxima à praia para fazer a coreografia, no formato flash mob - um tipo de manifestação repentina e rápida em um local público realizada por um grupo.

Assista ao vídeo:


Rio de Janeiro

Centenas de pessoas se reúnem na praia de Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro, em apoio a Bolsonaro. Eles dividem espaço com banhistas e ciclistas na avenida em frente à praia, que normalmente fica fechada para carros aos domingos.

Eles gritam "mito" e carregam bandeiras de candidatos envolta de um carro de som, que leva a placa "eu repudio esse ato covarde". Eles aguardam a fala de membros do partido como Flávio Bolsonaro, filho de Jair que é deputado estadual e concorre a senador pelo PSL, e do candidato a vice Hamilton Mourão. 

Com informações da Folhapress
Postagem Anterior Próxima Postagem