Segurança é um valor fundamental nos pilares de atuação da Jacobina Mineração e Comércio. Para ampliar ainda mais os conhecimentos da equipe na área e aprimorar processos, um grupo da JMC participou do 2º Seminário de Segurança em Mineração, realizado pela empresa Nexa. A iniciativa teve o objetivo de reunir as principais empresas do setor de mineração para discutir temas e boas práticas de atuação relacionadas à segurança do trabalho no setor mineral.

Participaram o Gerente de Mina da Jacobina Mineração, Antônio Marcus Mendonça de Oliveira, o Coordenador de Saúde, Segurança, Meio Ambiente e Comunidades, Adriano José Francisco, e Diogo Assis, da equipe de Excelência Operacional.


A JMC conduziu o trabalho em dois painéis. Os temas abordados foram: O papel da liderança para o engajamento em segurança no trabalho, com o case “Visão Sistêmica - Liderança Visível e Percebida; e tecnologias focadas em prevenção de fatalidades, com o case “Monitoramento de acessos em mina subterrânea e controle de ventilação”.

O Seminário foi realizado no município de Vazante, interior de Minas Gerais. A programação contou com diversos nomes do mercado de mineração, dentre eles Cláudia Pellegrinelli, Coordenadora do Programa Mineração do IBRAM e Miguel Fortt, Diretor Regional Sernageomin Atacama. Fortt coordenou a operação do resgate dos 33 mineiros que ficaram presos a uma profundidade de 700 metros na mina de San José, no Chile, em 2010.



Postagem Anterior Próxima Postagem