Header Ads

Bahia vence Botafogo e vai às quartas da Sul-Americana pela 1ª vez


O Bahia fez história nesta quarta-feira, ao vencer o Botafogo nos pênaltis, e se garantir de maneira inédita nas quartas de final da Copa Sul-Americana, fase em que duelará com o Atlético Paranaense, que também avançou hoje.

O herói da classificação foi o goleiro Douglas, que defendeu cobrança do lateral-esquerdo Moisés, já na série alternada, e depois viu Flávio, também lateral-esquerdo, marcar e fechar o placar da disputa em 5 a 4.

Outro a perder pênalti pelo Botafogo foi o lateral-direito Marcinho, que acertou a trave direita. Rodrigo Lindoso, Aguirre, Kieza e Renatinho marcaram para os anfitriões, mas, Gilberto, Zé Rafael, Allione e Nílton também anotaram para o Tricolor de Aço - o zagueiro Jackson desperdiçou o terceiro tiro da equipe.

No tempo normal, o time carioca lutou para conseguir reverter a série, depois da derrota por 2 a 1 sofrida em Salvador e conseguiu devolver o placar da ida. Aos 25 do primeiro tempo, o atacante Rodrigo Pimpão abriu o placar e se tornou o maior artilheiro do clube em torneios internacionais, com oito gols, ao lado de Sinval.

Não demorou, e o Bahia conseguiu empatar, aos 32, com o atacante Edgar Junior. A reação alvinegra também foi rápida e, sete minutos depois o Tricolor marcar, o jovem meia-atacante Luiz Fernando balançou a rede e deu números finais ao duelo, que foi decidido nos pênaltis.

O time comnadado por Enderson Moreira enfrentará nas quartas de final o Atlético Paranaense, que também se classificou nesta quarta-feira, ao vencer pela segunda vez o Caracas, da Venezuela. Hoje, o Furacão passou por 2 a 1, na Arena da Baixada, após ter levado a melhor por 2 a 0.

Esta será a primeira vez que o Tricolor disputará as quartas de final, depois de duas quedas nas oitavas. Em 2013, a equipe caiu diante do Atlético Nacional, da Colômbia. No ano seguinte, o algoz foi o Universidad César Vallejo, do Peru. 

Fonte: Uol Esportes

Comentários:

ATENÇÃO: Cada comentário representa a opinião pessoal do leitor. O Jacobina Notícias não se responsabiliza pelas opiniões expostas aqui. No entanto, comentários ofensivos ou com xingamentos podem ser removidos.
Tecnologia do Blogger.