Um vereador do município de Milagres (a 255 quilômetros de Salvador) foi detido neste domingo, 7, após ser flagrado transportando seis eleitores ilegalmente em uma Kombi. O caso foi registrado por volta das 10h45, no km 549 da BR 116.

De acordo com a Policia Rodoviária Federal (PRF), o vereador de 39 anos, que não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH) alegou que viu o grupo de eleitores na rodovia e resolveu dar carona. O transporte ilegal de eleitores é considerado crime eleitoral. O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil na cidade.

Além do vereador, um homem de 22, foi detido cobrando uma determinada quantia para trasportar oito eleitores  em uma Kombi de uma fazenda na zona rural de Gandu (a 299 quilômetros de Salvador) para a cidade de Ibiá (a 318 quilômetros de Salvador. O flagrante ocorreu por volta das 8h no km 368 da BR 101. O condutor foi encaminhado a Delegacia de Polícia Civil em Gandu.

Segundo a Legislação Eleitoral, o transporte de eleitores só pode ser realizado por veículos devidamente cadastrado e autorizados pela Justiça Eleitoral.


Fonte: A Tarde
Postagem Anterior Próxima Postagem