De acordo com levantamento do Paraná Pesquisas, 82,6% dos brasileiros consideram que o juiz Sérgio Moro foi a escolha certa para liderar a pasta da Justiça nos próximos 4 anos. Na semana após ser eleito presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (PSL), indicou Moro para liderar o super Ministério da Justiça.

O juiz era responsável pelos processos da operação Lava Jato na 1ª Instância em Curitiba. Comandou a 13ª Vara Federal de Curitiba e foi o responsável por julgar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no caso do tríplex do Guarujá. Para assumir o posto Sérgio Moro deve deixar a magistratura.

Ainda segundo a pesquisa, 14,6% dos entrevistados considerou errada a indicação do juiz para o cargo. Os que não souberam responder somam 2,8%.

O estudo (íntegra) ouviu 2.020 pessoas de 3 a 5 de novembro de 2018 em 174 municípios e em 26 Estados e no Distrito Federal. A margem de erro da pesquisa é de 2,0 pontos percentuais e o índice de confiança é de 95,0%.

O novo ministro terá sob sua subordinação a Polícia Federal e as operações da Lava Jato. O presidente eleito lhe deu carta branca para comandar uma pasta com poderes ampliados para liderar uma agenda anticorrupção e anticrime organizado no país.

Fonte: Poder360
Postagem Anterior Próxima Postagem