Ocorreu nesta quinta-feira, 15, na cidade de Ourolândia, a 1ª Corrida e Caminhada do MARCO - Movimento de Arte e Cultura de Ourolândia - coordenado pelo professor e artista Mário Silva. Diversas apresentações culturais aconteceram durante o Movimento de Arte e Cultura e, esse ano, também contou com a Corrida e Caminhada, o que movimentou a cidade durante o feriado com corredores fantasiados, usando pernas de pau e bonecões de Olinda.

A equipe de Corrida do Projeto Social de Itaitu da academia Studio Almacks foi a recordista de pódios na competição, com 16 troféus. A garotinha Wevellyn, de 13 anos, se destacou novamente. Pela primeira vez, Wevellyn foi a campeã no geral oficialmente entre as adultas, já que na Corrida do Sesc ela chegou em 1º dos 5 Km mas não pode subir ao pódio devido a idade mínima ser 14 anos. 

Samuel, também de Itaitu, disputou sua primeira corrida esse ano numa idade considerada avançada para iniciantes (39), porém, como para os guerreiros não existe tempo ruim, o atleta vem sempre chegando perto dos pódios nas corridas e em Ourolândia finalmente celebrou o 1º lugar, sendo campeão ao lado do amigo Alex e do filho, Eliedson, de 14 anos.

A premiação da corrida foi inusitada e divertida. O campeão Samuel levou para casa um bode e a Campeã, Wevellyn, um carneiro.

Colocações da Corrida e Caminhada de Ourolândia:

Geral Feminino
1º Wevellyn
2º Rosana 
3º Verusa

Geral Masculino
1º Samuel
2º Alex
3º Eliedson

Sub-16 Feminino:
1º Andrelina 
2º Crislane
3º Roberta

Sub-16 Masculino:
1º Eliedson
2º Lucivânio
3º Sidney

Sub-14  Feminino:
1º Wevellyn
2º Alcione
3º Maria Clara

Sub-14 Masculino
1º Jean
2º Paulo Caboronga
3º Paulo César

+ 45 Feminino:
1º Ana Cleide
2º Gardênia
3º Edilene

+ 45 Masculino:
1º Raymundo Silva 
2º Raymundo 
3º Ariovaldo

Fonte: Jacobina Notícias | Fotos: Almacks Luiz












Postagem Anterior Próxima Postagem