Elton Gomes Vilas Boas, de 22 anos, morreu após o carro em que ele estava com um tio e uma prima invadir uma barreira policial no distrito do Junco, município de Jacobina, e ser atingido por disparos de arma de fogo. Antes, um tio da vítima, que conduzia o carro e não teve o nome informado, havia se envolvido numa confusão por abuso de som automotivo e agredido um guarda municipal no mesmo distrito. 

Segundo informações da Guarda Municipal, por conta da poluição sonora no carro de um primo da vítima, prepostos da localidade foram acionados e se deslocaram até o local para resolver o problema. Os GCMs pediram para abaixarem o volume do paredão e os jovens atenderam o pedido, dizendo até que "iriam desligar". Nesse momento, um tio dos rapazes, que não teve a identidade informada, não gostou e aumentou o volume do som ao máximo. Os guardas municipais tentaram novamente, sem sucesso, fazer o homem obedecer e diminuir o volume, mas ele acabou jogando um dos agentes no chão e o agrediu. Outros guardas municipais entraram em luta corporal com o agressor, mas ele conseguiu se desvencilhar, foi até o carro e fugiu com Elton e uma prima.

Ainda segundo as informações, durante a fuga pelas ruas do distrito, eles se depararam com uma blitz da Rondesp - grupo especializado da Polícia Militar - que realizava abordagens. Os policiais deram ordem de parada para o veículo, mas não foi obedecida pelo tio dos jovens. Foi quando um disparo teria sido realizado de dentro do carro e atingido a perna de um dos PMs. No revide, o carro que eles seguiam foi atingido, e Elton baleado. Sem parar e com o jovem baleado, todos seguiram para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Capim Grosso, mas Elton não resistiu aos ferimentos e morreu.

O tio da vítima foi conduzido pela polícia para a delegacia. O corpo de Elton foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Jacobina.

Fonte: Jacobina Notícias

Matéria atualizada às 14:45
Postagem Anterior Próxima Postagem