O valor total de movimentações financeiras consideradas atípicas pelo Conselho de Controle de Atividade Financeiras (Coaf) em uma das contas de Fabrício Queiroz, ex-assessor do senador eleito Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), pode chegar a 7 milhões de reais em três anos, segundo reportagem do jornal O Globo publicada deste domingo, 20.

De acordo com a  publicação, o Coaf notou que, além do 1,2 milhão de reais movimentados entre 2016 e 2017, houve também transações de 5,8 milhões de reais nos dois exercícios anteriores, totalizando 7 milhões de reais.

À época, Queiroz trabalhava no gabinete do então deputado estadual do Rio de Janeiro, Flávio Bolsonaro.

Na noite de sábado, uma reportagem do Jornal Nacional, da TV Globo, destacou que o Coaf também identificou um pagamento de pouco mais de 1 milhão de reais feito por meio de um título bancário da Caixa Econômica Federal na conta de Flávio Bolsonaro.

O relatório do órgão vinculado ao Ministério da Justiça e da Segurança Pública aponta que o filho mais velho do presidente Jair Bolsonaro recebeu em sua conta 48 depósitos, todos no valor de 2 mil reais, entre junho e julho de 2017.

Na quinta-feira, o ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu a investigação sobre movimentações financeiras atípicas do ex-assessor de Flávio Bolsonaro. Fux justificou que Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) pedira dados bancários sigilosos sobre o filho de Bolsonaro ao Coaf mesmo após ele ter sido eleito senador.

Fonte: Veja
Postagem Anterior Próxima Postagem