Policiais civis do Núcleo Geral de Ação (NGA) da 16º Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin Jacobina), sob a coordenação do delegado Dr. Eduardo Brito, prenderam, no início da noite de sexta-feira, 15, na praça da Missão, um homem identificado como Cícero Pessoa da Silva, 47 anos, conhecido por 'Tico'. Com Tico, foi encontrada uma certa quantidade de maconha e, após diligências, foi apreendido mais 1 kg da droga, uma balança de precisão, várias fitas adesivas e sacolas plásticas para embalagem do entorpecente.

Segundo os investigadores, Tico já vinha sendo monitorado por conta da venda do entorpecente e sempre transportava pequenas quantidade para não chamar a atenção. Após a prisão, o acusado confessou o comércio da droga e informou que a maior quantidade era guardada em duas residências, uma no bairro Lagoa Dourada e outra na Rua Morro do Chapéu, no bairro da Missão. Após as buscas, os investigadores aprenderam cerca de 1Kg da droga pronta para consumo.


Segundo o delegado Eduardo Brito, coordenador da 16ª Coorpin, "as investigações de tráfico de drogas demandam tempo e muita dedicação para que se possa materializar as informações e provas. Dessa forma, os policiais poderão agir com segurança e êxito na conclusão do flagrante", destacou.

Ainda segundo o delegado, outras "ações estão sendo preparadas no combate ao tráfico de drogas na área da 16ª Coorpin". Tico foi autuado em flagrante delito pelo delegado Damião Gomes de Lacerda, enquadrado na Lei. 11.343, de Tráfico de Drogas. O acusado permanece preso no Complexo Policial de Jacobina, à disposição da Justiça.

Com informações da 16ª Coorpin
Postagem Anterior Próxima Postagem