Header Ads

Cratera aberta após chuva 'engole' carro no Rio de Janeiro


O Rio está em estágio de atenção desde às 14h30 deste sábado (16) após registro de chuva forte em algumas regiões. Em Guadalupe, um dos bairros mais afetados, uma cratera foi aberta na rua Rua Marcos de Macedo, na altura da Rua Acrízio Mota. Um carro caiu no buraco aberto no meio da pista e equipes da Seconserma, Defesa Civil , Guarda Municipal, Rio Águas e CET-Rio foram acionadas para o local. A Light também está trabalhando na região.

Os bairros mais afetados na Zona Norte foram: Guadalupe, Ricardo de Albuquerque, Marechal Hermes, Pavuna e Anchieta. Na Zona Oeste, choveu forte em Campo Grande. Na Avenida Brasil, também na altura de Guadalupe, um bolsão d'água causa transtornos para os motoristas. A prefeitura informou que equipes já estão atuando na região.


A Defesa Civil informou que, por causa da chuva forte da tarde deste sábado, foram acionadas sete sirenes em três comunidades da Zona Norte (Juramento, Parque Silva Vale e Rua Brício de Moraes). A previsão ainda é de chuva moderada a forte nas próximas horas.

O sábado (16), o último deste verão, teve céu encoberto no Rio. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), podem ocorrer rajadas de vento moderado e chover forte no litoral sul até a manhã deste domingo (17). A temperatura máxima registrada neste sábado chegou a 31,8°C, em Santa Cruz.

Para domingo (17) a previsão é de tempo ainda mais fechado, com céu nublado e pancadas de


Fonte: G1