A Câmara de Vereadores de Jacobina homenageou na noite desta sexta-feira (15), durante sessão solene, os destaques no esporte jacobinense no ano de 2018. O projeto Melhores do Esporte Amador de Jacobina, de iniciativa do vereador Paulo Adriano Morais Jatobá, o Professor Dibas, tem como objetivo valorizar os desportistas do município.

Um dos destaques homenageado na Câmara foi o Projeto Social de Corrida do Studio Almacks, desenvolvido no distrito de Itaitu, com envolvimento de jovens e crianças da comunidade. Criador do projeto, Almacks Luiz Silva Júnior, que é graduado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e professor da rede municipal de Jacobina em Itaitu, agradeceu pelo apoio da prefeitura e de todos os patrocinadores. Vários desportistas e atletas, de diversas modalidades, também foram homenageados durante a sessão.

Almacks Luiz Silva Júnior, idealizador do projeto, agradeceu por todo o apoio recebido - Foto: Divulgação

A garota-prodígio do projeto da academia Studio Almacks,  Wevellyn Brito, 14 anos, recebeu a premiação de Revelação do Atletismo Feminino 2018. A academia ainda teve o atleta Nenê Completo, premiado como Revelação do Atletismo Masculino, e Gabriela Goes, que levou o prêmio de Revelação do Handebol Feminino de Jacobina.

"Momento ímpar e inenarrável a solenidade de homenagem aos melhores desportistas jacobinenses de 2018. Projeto de suma importância na valorização, reconhecimento e incentivo ao esporte amador", disse o vereador Dibas Jatobá, criador do projeto Melhores do Esporte Amador de Jacobina.

Fonte: Jacobina Notícias
Postagem Anterior Próxima Postagem