As altas temperaturas vêm predominando em Jacobina nos últimos dias de verão. Na tarde desta terça-feira, 19, penúltimo dia de verão no hemisfério sul, os termômetros oscilam entre 36ºC e 37ºC, com sensação térmica chegando aos 40ºC em alguns momentos.

O calor gera desconforto, reclamações e até memes nas redes sociais, mas agrada àqueles que podem cair numa piscina ou tomar um banho de cachoeira. Pelas ruas da cidade o que se vê são pessoas recorrendo à sombra, guarda-sóis ou qualquer utensílio que amenize os raios solares. Com o tempo quente, o jacobinense aumenta ainda mais o consumo de bebidas geladas e guloseimas refrescantes, tais como açaí, sorvete, picolé e o popular 'geladinho'. 

Equinócio

Os picos nas temperaturas devem permanecer durante a semana e diminuir em mais alguns dias, já que nesta quarta-feira, 20, acontece o equinócio - momento exato que marca o início da primavera no Hemisfério Norte e do outono no Hemisfério Sul. Nesse período, o sol incide com maior intensidade sobre as regiões que estão localizadas próximo à linha do Equador.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a probabilidade de chuva para hoje é de 40%, ficando a temperatura máxima em 39ºC e a mínima em 22ºC, à noite.

Fonte: Jacobina Notícias
Postagem Anterior Próxima Postagem