No início do campeonato parecia impossível, mas o Vitória está eliminado do Baianão na primeira fase. O Rubro-Negro perdeu para o Flu de Feira por 2 a 0, neste domingo (17), em pleno Barradão, pela nona e última rodada do estadual. Deizinho abriu o placar logo aos três minutos do primeiro tempo e Gustavo fez o segundo aos 42 da etapa final. 

Com a derrota, o Vitória deixou o G-4 ao cair para a quinta colocação permanecendo com 13 pontos. Já eliminado na rodada anterior, o Flu de Feira encerra sua participação no estadual na sexta posição com 12 pontos. O Leão volta ao gramado no próximo sábado (23), às 16h, para enfrentar o ABC, no Frasqueirão, pela sétima rodada da Copa do Nordeste. 

O JOGO

Logo aos três minutos de jogo, o Fluminense de Feira abriu o -placar com Deizinho. Ele foi lançado e escapou nas costas da defesa rubro-negro e com um toque de cabeça encobriu Ronaldo que nada pôde fazer. Vitória 0x1 Flu de Feira.  

Mesmo à frente do placar, o Flu de Feira chegou com perigo ao gol do Vitória logo em seguida. Aos seis, Jussimar aproveitou a sobra na entrada da área e soltou a bomba de primeira. Ronaldo se esticou e desviou para fora evitando que os visitantes ampliassem o placar. Dois minutos depois, o Touro do Sertão balançou as redes mais uma vez, mas o árbitro anulou o gol. Jussimar cobrou escanteio na primeira trave, Marcelo desviou de cabeça e Reinaldo Alagoano, em situação de impedimento, completou para o fundo das redes rubro-negras. Mas o bandeira viu a posição irregular do camisa do 9 do Tricolor feirense. 

Numa disputa de bola área, Victor Ramos e Diego Aragão se chocaram. O meia do Flu de Feira caiu no chão de mal jeito e desacordado. Os médicos foram fazer o atendimento e a ambulância foi acionada. Consciente, ele deixou o gramado imobilizado e foi levado para o hospital. O meia saiu gesticulando com os braços tranquilizando todos. O jogo ficou paralisado por sete minutos e dez segundos e a bola voltou a rolar.

Ao recomeçar a partida, Fabrício perdeu um gol feito. Bola levantada no miolo da área, ele chegou à frente do marcador e, na frente do goleiro adversário, tocou errado, mandando para fora. 

Ainda na metade do primeiro tempo, o técnico Marcelo Chamusca fez uma alteração no time. Ele sacou Fabrício para a entrada do atacante Léo Ceará aos 36 minutos. 

Em desvantagem no placar, o Vitória foi para o ataque. Apesar da pressão dos donos da casa, o Flu de Feira se defendia como podia e afastava o perigo. Numa bobeada da defesa rubro-negra, Deizinho recuperou a bola e lançou Jussimar, que saiu de cara para o gol. O camisa 10 do Tricolor tentou chutar na saída, mas Ronaldo fechou bem o ângulo e fez a defesa evitando o segundo gol. 

O Flu de Feira armou mais outra boa jogada. Moreilândia passou pelo marcador e tocou para Jussimar, que chutou de fora da área, mas a bola passou perto da trave esquerda de Ronaldo e saiu.

Segundo tempo

O Vitória voltou do vestiário com uma modificação. Jeferson entrou no lugar de Juninho. Já o Flu de Feira retornou com a mesma formação que terminou a etapa inicial. 

Em cobrança de falta, aos oito minutos, Neto Baiano soltou a bomba. A bola passou raspando pelo travessão de Léo. 

Neto Baiano teve uma grande chance de empatar o jogo. O camisa 9 tocou de cabeça numa bola levantada no miolo da área. A bola foi no cantinho, mas Léo se esticou e fez uma defesa espetacular desviando para a fora e evitando o gol dos donos da casa aos 17. Em seguida, foi a vez de Victor Ramos. Bola levantada na área, Léo saiu mal e o zagueiro rubro-negro, sozinho, chutou para fora desperdiçando uma chance incrível. 

Gustavo fecha o caixão

O Flu de Feira ampliou o placar. Gustavo foi lançado, invadiu a área, driblou Ronaldo e tocou para o gol, a bola ainda bateu num defensor do Leão que tentou tirar, mas ela morreu no fundo das redes aos 42 minutos. Vitória 0x2 Flu de Feira. 

FICHA TÉCNICA

Vitória 0x2 Fluminense de Feira

Campeonato Baiano – 9ª rodada
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 17/03/2019 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Edvalter Marinho dos Santos (BA)
Assistentes: José dos Santos Amador (BA) e Luanderson Lima dos Santos (BA)

Cartões amarelos: Juninho, Erick (Vitória) / Chico Bala, Gustavo (Flu de Feira)

Gols: Deizinho, Gustavo (Flu de Feira) 

Vitória: Ronaldo; Matheus Rocha, Victor Ramos, Ramon e Juninho (Jeferson); Léo Gomes, Leandro Vilela (Felipe Garcia), Andrigo, Erick e Fabrício (Léo Ceará); Neto Baiano. Técnico: Marcelo Chamusca. 

Fluminense de Feira: Léo; Edson, Alyson, Marcelo e Chico Bala; Rodolfo, Moreilândia, Diego Aragão (Assis), Jussimar, Deizinho (Gustavo); Reinaldo Alagoano. Técnico: Chiquinho Lima.

Fonte: Bahia Notícias / Foto: Romildo de Jesus / Ag. Haack / Bahia Notícias
Postagem Anterior Próxima Postagem