A delegada Valéria Aragão, da 12ª DP, confirmou que três corpos foram encontrados em um táxi na Avenida Carlos Peixoto, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, na tarde desta terça-feira (9). Segundo ela, eles são de uma avó, uma neta e um motorista de táxi que estavam desaparecidos. Chega a 10 o número de mortos no temporal do Rio. "Certamente é o táxi que estava desaparecido", disse a delegada.

Familiares de Lucia Xavier Sarmento Neves, 63 anos, a avó, e da menina Júlia Neves Aché, de 6 anos, deixaram o local muito emocionados. A mulher do taxista Marcelo Tavares Marcelino também foi para o local e ficou desolada ao receber a notícia. 


Até as 16h15, dois corpos haviam sido retirados. As buscas acontecem onde equipes de resgate encontraram o táxi e outros veículos soterrados.

Uma investigação da Polícia Civil indicou que o táxi que a avó e a neta pegaram na saída de shopping RioSul foi desligado na Avenida Carlos Peixoto. Policiais descobriram a localização por meio do sinal de GPS do táxi.

Resumo do temporal

✓ 1 morte na Gávea; 
✓ 3 mortes no Morro da Babilônia, no Leme; 
✓ 3 mortos em Botafogo, 
✓ 1 morte em Santa Cruz, 
✓ 1 morte em Antares
✓ 1 morte no Jardim Maravilha
✓ 45 sirenes acionadas em 26 comunidades
✓ Rio entrou em estágio de crise às 20h55
✓ Rocinha foi onde mais choveu: 343,4 mm (das 15h de segunda às 15h de terça)
✓ Aulas suspensas na rede municipal nesta terça
✓ Mais um trecho da Ciclovia Tim Maia desabou, e Av. Niemeyer foi interditada
✓ Bombeiros usaram barcos para resgatar crianças no Jd. Botânico


Temporal desde a noite de segunda

A família publicou fotos de Lucia e Júlia nas redes sociais nesta terça (9). As duas estavam em uma comemoração no shopping. O marido de Lucia, Carlos Alberto, disse que fez o último contato com a esposa por volta das 21h45, quando ela explicou que esperava a neta sair da festa para pegarem um táxi até Copacabana, onde moram.

Madrinha de Júlia, Priscila diz que a mãe da menina ainda teve um último contato. "A avó disse que estava presa no trânsito."

Parentes registraram o desaparecimento na 12ª Delegacia (Copacabana) e conseguiram a placa e o modelo do táxi.


Desaparecido na Babilônia

Uma terceira pessoa está desaparecida desde a noite de segunda. Um homem, ainda não identificado, sumiu no Morro da Babilônia, no Leme, após um deslizamento de terra. Por volta das 8h desta terça, bombeiros ainda faziam buscas no local.

No início da madrugada, o deslizamento de terra matou duas irmãs, que eram vizinhas. Além delas, outras duas pessoas ficaram feridas. Duas mulheres também foram retiradas do lamaçal.

G1

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem