Header Ads

Bahia pode sediar evento do UFC em 2020, revela Fausto Franco


Celeiro de grandes lutadores do MMA, como Lyoto Machida, os irmãos Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro, além da campeã no peso-galo e peso pena Amanda Nunes, a Bahia negocia para sediar um evento do UFC. Pelo menos é o que garante Fausto Franco, secretário de Turismo da Bahia. De acordo com o titular da pasta, uma reunião deve acontecer em Las Vegas, nos Estados Unidos, para sacramentar a vinda do esporte para o estado em 2020.


“Teremos uma feira de turismo em Las Vegas em setembro, e já combinamos com o pessoal do UFC de nos encontrarmos no escritório deles para viabilizar a vinda do UFC aqui para Bahia no ano que vem”, revelou o secretário ao Bahia Notícias. 

Vale destacar que o Nordeste recentemente recebeu um evento da categoria. Fortaleza sediou no início de fevereiro o UFC Fight Night 144, que contou com as presenças dos brasileiros José Aldo, Demian Maia, Marlon Moraes, entre outros. 

O secretário afirmou também estar “focado no turismo náutico”. De acordo com ele, a Baía de Todos-os-Santos precisa ser mais explorada e deve receber regatas internacionais nos próximos anos.


“Estou provocando isso e muito focado. Se tudo ocorrer bem, traremos três regatas internacionais nos próximos dois anos. Temos a Baía de Todos-os-Santos, que é a maior baía navegada do mundo, e precisamos explorá-la”, salientou. 

Já os amantes do automobilismo não devem acompanhar a Stock Car de perto nos próximos anos. O secretário rechaçou a possibilidade de um retorno do esporte para Salvador. Vale lembrar que a capital baiana recebeu corridas da modalidade entre 2009 e 2014.


“A Stock Car durou quatro anos e foi um projeto que teve seu tempo. Então acho que agora temos que procurar outros esportes e outros eventos para sempre estar despertando essa curiosidade e alavancando a cidade e o estado com boas iniciativas”, concluiu Franco.

Por João Brandão / Gabriel Rios / Bahia Notícias