Na manhã desta quarta-feira, 15 de maio, o Major PM Flailton Oliveira, Comandante da 24ª CIPM, realizou uma visita de inspeção no Colégio de Gestão Compartilhada Basílio Catalá, na cidade de Piritiba, região de Jacobina, onde, há pouco menos de 1 mês, foi iniciado o Projeto Piloto do Colégio da Polícia Militar, Gestão Compartilhada, com a Prefeitura Municipal daquela cidade. 

O Projeto vem sendo implantado pelo Exm° Sr. Coronel PM Anselmo Brandão, Comandante Geral da PMBA, em diversas instituições públicas de ensino por toda Bahia, sendo equiparado com a metodologia de ensino aplicada nos Colégios da Polícia Militar já existentes no Estado da Bahia. O modelo vem trazendo excelentes resultados para a educação, ocupando as primeiras classificações, sobretudo no tocante aos conceitos obtidos.

O corpo docente da instituição de ensino é formado pela Direção Pedagógica, por Policiais Militares da Reserva Remunerada e outros funcionários municipais. A expectativa é que efetivamente os alunos venham a brilhar no futuro, onde se tornarão excelentes cidadãos e grandes profissionais em diversas áreas de trabalho.

Durante a visita, o Major Flailton Oliveira instalou, com o objetivo de motivar os jovens alunos, a criação do Comandante Mirim da 24ª CIPM. Os alunos participarão de seleção através de redações que serão desenvolvidas dentre outras atividades, e o selecionado passará, juntamente com sua família, um dia acompanhando a rotina e o trabalho desenvolvido pela Unidade, na condição de Comandante Mirim. Ao final do dia, implantada em galeria específica a foto do Comandante Mirim selecionado, que passará a fazer parte do núcleo de memória da 24ª CIPM. 

Durante a visita, o Major Flailton garantiu ainda, que na próxima inspeção se fará acompanhar de uma comissão de alunos regularmente matriculados num dos colégios da Polícia Militar da Bahia, para que possam, uniformizados, ser vistos e servir de modelo para os alunos da Escola de Gestão Compartilhada da cidade de Piritiba.

“Fico muito feliz e honrado em estar pondo em prática este Projeto da Polícia Militar da Bahia em nossa região, com a devida parceria com a Prefeitura Municipal de Piritiba. Tenho certeza que, com o apoio firmado com outras Prefeituras, este Projeto deverá se estender por mais cidades que abrangem a área de atuação da 24ª CIPM", disse o Major PM Flailton Oliveira, Comandante.




Por Vitor Costa - Subtenente PM
Chefe do Setor de Comunicação Social da 24ª CIPM
Postagem Anterior Próxima Postagem