Após ser demitida pela TV São Francisco, filial da Rede Bahia na cidade de Juazeiro, a ex-apresentadora do “BATV” regional, Priscila Guedes, soltou o verbo em sua rede social, nesta segunda-feira (6), apoiando o ex-presidente Lula e protestando contra o atual presidente Jair Bolsonaro.  

“Bolsonaro é o caralho [...] Lula livre porra”, postou a jornalista em seus stories. Além disso, Guedes publicou em seu perfil uma foto de Lula acompanhada da hashtag “Lulalivre”. Vale lembrar que enquanto esteve empregada pela Rede Bahia, afiliada da Globo no estado, Priscilla não poderia se pronunciar politicamente conforme estabelecem os princípios editoriais do grupo. 


Também nos stories, Guedes divulgou um registro feito entre os colegas da TV São Francisco que foram demitidos. De acordo com informações iniciais, ao menos 16 profissionais foram dispensados da sucursal. “Foto depois que fomos todos demitidos da TV São Francisco rs. Estamos bem e obrigado a vocês pela preocupação. Ninguém soltou a mão de ninguém”, publicou. 


No seu Instagram, Priscila fez sua despedida do “BATV” e falou do período de quase cinco anos dedicados a filial. “Foram quatro anos, dez meses e seis dias fazendo parte dessa família... Hoje saímos da TV São Francisco, de coração e sorriso abertos, com a certeza que fomos incríveis, não perfeitos, mas incríveis, sim [...] A casa ajudou bastante, foi uma escola... Grandes profissionais, grandes amigos e companheiros do dia a dia, dos perrengues (e que perrengues a gente devia ganhar por insalubridade). Saio com saúde, experiência e muita gratidão a todos os meus amigos de trabalho”, escreveu.  

Por fim, ela lamentou não poder ter se despedido durante o noticiário, já que logo após o anúncio das demissões, nesta segunda-feira (6), a TV São Francisco passou a exibir o “BATV” de Salvador. “No meu último jornal, me despedi como de costume, mas não como queria. Por isso, deixo aqui minha despedida para o povo do Norte da Bahia e Vale do São Francisco, que me acompanhava todos os dias… Por hoje é só. O ‘BATV’ de hoje fica por aqui, uma boa noite pra você e até amanhã. Xau xau”, disse.  

Além da TV São Francisco, outra filial da Rede Bahia, a TV Oeste de Barreiras, anunciou a demissão de parte da equipe. Conforme o comunicado do grupo, as duas sucursais "começam a operar com um novo modelo de produção de conteúdo" e que "equipes de reportagem vão produzir matérias que serão exibidas para todo o estado pelo 'Jornal da Manhã', 'Bahia Meio Dia' e 'BATV', através da TV Bahia, em Salvador". 




Foram quatro anos, dez meses e seis dias fazendo parte dessa família... Hoje saímos da Tv São Francisco, de coração e sorriso abertos, com a certeza que fomos incríveis, não perfeitos, mas incríveis, sim. . Foi entre câmeras, monitores, pontos e microfones lapelas que há dois anos e quatro meses eu ganhei o maior presente da minha profissão e me encontrei,.. sem nunca, claro, deixa o amor pelo microfone com canopla (reportagem tá no sangue). Foi alí, no meio do estúdio, vendo as palavras subirem na minha frente, que eu senti pela primeira vez os milhões de olhos voltados pra mim, acreditando em mim,... Em cada palavra que eu dizia. Foi olhando nos olhos de cada telespectador que eu pude informar, dar boas e más notícias, me revoltar junto com eles e me divertir também. . A casa ajudou bastante, foi uma escola... grandes profissionais, grandes amigos e companheiros do dia a dia, dos perrengues (e que perrengues 😂 a gente devia ganhar por insalubridade). Saio com saúde, experiência e muita gratidão a todos os meus amigos de trabalho. No meu último jornal, me despedi como de costume,.. mas não como queria. Por isso, deixo aqui minha despedida pro povo do Norte da Bahia e Vale do São Francisco, que me acompanhava todos os dias... . "Por hoje é só.// O BATV de hoje fica por aqui, uma boa noite pra você e até amanhã.// Xau xau.///" . ❤️🎤📺🎥
Uma publicação compartilhada por Priscila Guedes (@priaguedes) em


Fonte: Bahia Notícias
Postagem Anterior Próxima Postagem