Nos últimos oito dias, moradores do bairro da Missão, em Jacobina, vêm sendo afetados com o desabastecimento de água por parte da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa). Segundo a senhora Maria Edna, 71 anos, em uma semana, a concessionária liberou água apenas duas vezes.

"É um transtorno enorme pra gente que é dona de casa. Outras aqui tem crianças, pessoas com problemas de saúde, é tanta coisa que a falta de água deixa as pessoas de mãos atadas. E no fim de semana é bem pior, é quando os moradores lavam suas roupas, faxinam sua casa, porque a maioria trabalha na semana. Então fica difícil quando eles [Embasa] não liberam a água pra gente fazer as coisas em casa, atrapalha a vida toda", desabafou Edna.

Outra moradora usou as redes sociais do Jacobina Notícias para enviar críticas ao serviço. A mulher, que trabalha em uma mineradora, pediu para não ser identificada. "É um absurdo essa Embasa, deixa você sem água em pleno final de semana, quando a gente tem tanta coisa pra fazer. Tem farda do trabalho, casa, louças, tudo que quem trabalha deixa pra fazer no sábado ou domingo. Aí você chega em casa e nem água para tomar banho tem. Estou indignada, por favor chamem atenção pra esse absurdo", disse.

O Jacobina Notícias entrou em contato com a assessoria de comunicação da Embasa. Segundo a empresa, o abastecimento de água no bairro será normalizado ainda hoje.

Fonte: Jacobina Notícias
Postagem Anterior Próxima Postagem