Um esquema de adulteração de veículos roubados foi desarticulado, no bairro de Itapuã, em Salvador, na segunda-feira (20), por policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), da Polícia Civil. No local utilizado para a clonagem dos carros, foram presos em flagrante Tauan Santos Figueredo e Ricardo Neves da Silva Júnior.

De acordo com o titular da DRFRV, delegado José Nélis Araújo, Tauan e Ricardo são integrantes de uma quadrilha especializada no crime. “O grupo que eles faziam parte cometia adulteração e modificação em números de chassi e também nas identificações de vidros e etiquetas dos veículos”, explica.

No local foram apreendidos materiais como etiquetas, gabaritos de marcação de logotipo de chassi e motor, cédulas em branco de Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) e Documento Único de Transferência (DUTs), além de placas de veículos, talões de cheque e CRLVs sem restrição, dos veículos que seriam clonados.

Com Tauan e Ricardo foram encontrados três carros roubados. Eles foram autuados em flagrante por estelionato, receptação, adulteração de sinal identificador de veículo e falsificação de documento público. A dupla foi encaminhada para audiência de custódia.

Informe Baiano
Postagem Anterior Próxima Postagem