Serão abertas às 9h desta terça-feira, 30, as inscrições do concurso para professores da educação profissional da rede estadual de ensino, realizado pela Secretaria Estadual da Educação (SEC). O procedimento deve ser feito pela internet (clique aqui) até 14 de maio. São oferecidas 295 vagas para preenchimento imediato e a taxa de inscrição é de R$ 100. (veja o edital aqui)

Os candidatos devem possuir formação de nível superior em Licenciatura Plena, Bacharelado e/ou Tecnólogo. O contrato é feito pelo Regime Especial de Direito Administrativo (Reda), pelo período de dois anos, podendo ser renovado por igual período, uma única vez. A carga horária de trabalho será de 20 horas semanais e a remuneração inicial é de R$ 1.713,46, contando vencimentos básicos acrescidos de gratificações da função temporária.

O concurso terá prova objetiva, com 50 questões de conhecimentos gerais, língua portuguesa, conhecimentos contextuais, noções gerais da igualdade racial e de gênero, além de conhecimentos específicos da educação profissional técnica. Além disto, também haverá prova de títulos, que valerá 10 pontos e será aplicada a todos os candidatos que obtiverem acerto a partir de 50% da prova objetiva.

A Tarde
Postagem Anterior Próxima Postagem