A única ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que estava em funcionamento para a população de Jacobina apresentou um problema mecânico. Conforme apurou o Jacobina Notícias, a suspeita é que o problema tenha sido causado de maneira intencional, através de uma sabotagem com uso de açúcar no motor do veículo.

Enquanto seguiam para atender ao primeiro chamado da última quinta-feira (13), os socorristas perceberam um barulho estranho no motor da ambulância, mas seguiram para cumprir a missão de salvar vidas. Depois de atender a solicitação, a equipe retornou ao pátio da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro Jacobina II, onde as ambulâncias ficam estacionadas, e acionaram um mecânico para averiguar o que estava acontecendo. O profissional constatou que havia uma substância similar à açúcar no motor da ambulância.


Um Boletim de Ocorrência foi registrado na delegacia de Jacobina, no mesmo dia. Peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) estão sendo aguardados na base do Samu, para fazer análise do motor e do material identificado inicialmente pelo mecânico. A perícia deve concluir se de fato o material é açúcar e identificar de quem partiu a ação criminosa. 

Serviço paralisado

Enquanto o reparo não é feito, o serviço do Samu está inoperante em Jacobina. "As outras duas ambulâncias estavam bem sofridas, quebradas, sem ter como recuperar. Aí fizeram isso nessa, ficamos sem ambulância. O município está tentando relocar uma ambulância de alguma cidade vizinha nossa, que não está tendo uso, porque algumas cidades na região receberam, mas não está utilizando, para conseguir trazer. Essa ambulância [da suposta sabotagem] que estávamos usando já tinha sito cedida pelo município de Morro do Chapéu. É uma ambulância nova, 70 mil quilômetros rodados ainda. O óleo foi trocado na semana passada, há menos de uma semana, e estava funcionando perfeitamente", contou um colaborador ao Jacobina Notícias.

Fonte: Jacobina Notícias


Postagem Anterior Próxima Postagem