A Bahia ficara 21 anos sem receber o Campeonato Norte e Nordeste de Polo Aquático. E, no último fim de semana, a espera acabou. Com grande estilo, o estado voltou a receber o torneio, abrigou alguns dos jogadores de ponta do Brasil e foi palco de jogos emocionantes no Centro Olímpico de Natação, a Piscina da Bonocô. 

Ao todo, 12 clubes das regiões Norte e Nordeste do país vieram a Salvador. O grande campeão foi o WP Cearense-CE. O melhor baiano colocado foi o Polo Salvador que, numa disputa acirrada, acabou perdendo nos pênaltis para o Remo A-PA. Do interior do estado, Feira de Santana mandou duas equipes: Polo Feira A e B.

Agora, os quatro primeiros colocados estão classificados para a Liga Nacional da modalidade – WP Cearense, Santa Maria A, Remo A e Polo Salvador. 

Além dos adultos, houve uma disputa forte no sub-18 entre duas equipes baianas. O grande vencedor foi o time da Natação em Rede: 6 a 5 contra o Polo Feira. 

O evento, válido pelo calendário nacional da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), foi organizado pela Federação Baiana de Desportos Aquáticos e teve apoio do Governo do Estado através da Superintendência dos Desportos da Bahia (Sudesb). 

Abaixo, confira todos os resultados do campeonato:

Resultados finais:

1 – WP Cearense
2 – Santa Maria A
3 – Remo A
4 – Polo Salvador
5 – Polo Feira
6 – Amazonense
7 – Esportivo Neves -RN
8 – Remo B
9 – Santa Maria B
10 – Confiança -SE
11 – Polo Feira B
12 – Natação Em Rede 

Placares das decisões:

WP Cearense 8×6 Santa Maria
Remo A 11 (3) x (1) 11 Salvador 

Goleiro menos vazado:

Rômolo Soares – Santa Maria 

Artilheiro:

Moacir – Remo A (30 gols) 

Sub-18: 

1 – Natação em Rede
2 – Polo Feira 

Resultado:

Natação em Rede 6×5 Polo Feira

Por Matheus Caldas / Foto: Willyam Nascimento / FBDA
FBDA - Federação Bahiana de Desportos Aquáticos
Postagem Anterior Próxima Postagem