O cantor Compadre Washington, um dos vocalistas da banda É o Tchan, relembrou o assalto que sofreu em São Paulo após a Virada Cultural, em maio deste ano, e contou que não foi reconhecido pelos assaltantes. Com os mais de 40 pontos na cabeça, o cantor revelou, em entrevista exclusiva à TV Bahia e ao G1, em Salvador, como segue com a recuperação e aguarda liberação médica para retomar as atividades com o grupo.

Durante o assalto, Washington caiu e feriu a cabeça. Ele foi socorrido para o Hospital das Clínicas, na Zona Oeste de São Paulo, onde ficou internado por três dias. Após receber alta médica, o cantor enviou um vídeo ao G1 para tranquilizar os fãs.

"Depois do show [na Virada Cultural] eu fui no aniversário de um amigo. Depois eu queria ir em uma lanchonete que gosto muito e costumo frequentar na Consolação [bairro]. Lá [na lanchonete] eu encontrei um casal que conheço e que acompanha os shows do Tchan. A gente ficou conversando, quando terminamos [de comer], eu disse: 'Vou na 11 [andando]". Eles decidiram ir comigo porque moram perto do hotel que eu estava hospedado. No caminho foi que aconteceu aquilo [o assalto]", relembrou Washington.

Compadre Washington disse que os assaltantes agiram muito rápido e que quatro pessoas, uma mulher e três homens, participaram da ação.

"Foi um lance rápido. Eles nem viram quem estavam atacando, não me reconheceram. Passei batido [despercebido]. Não reagi, nem tinha como reagir de tão rápido que foi. A gente [ele e o casal] estava andando. De repente, um bafou [roubou] meu celular, o outro me empurrou, um colocou o pé para eu cair e teve outro que ainda pisou nas minhas costas quando eu já estava no chão. O casal que estava comigo chamou o socorro, o pessoal do Corpo de Bombeiros me levou para o hospital. Eu fiquei acordado boa parte do tempo, mas na ambulância eu apaguei e só acordei no hospital", disse.

Washington contou que apesar de estar de relógio e com uma corrente de ouro, apenas o celular foi levado. "O celular era novo, tinha uns 15 dias de comprado. A polícia me disse, quando eu estava lá [em São Paulo], que acredita que os caras que me roubaram eram sacizeiros [dependentes químicos], porque se fossem assaltantes mesmo, teriam levado tudo", contou.

"O médico disse que a sorte que eu tive foi a rasteira que tomei, porque se não caísse logo, eu ia direto na quina do asfalto e talvez não estaria aqui contando a história para vocês", disse.

O cantor não tem informações se alguém foi preso pelo caso. "A imagem não ficou muito nítida e pelo que o delegado falou, as imagens foram rápidas. A questão é que a galera que agiu é uma galera rápida", contou.

Recuperação

Apesar dos mais de 40 pontos da cabeça, Washington revela estar bem, mas não pode fazer shows, nem exercícios físicos. O cantor ainda não tem data prevista para voltar aos palcos. "Ainda vou fazer uma tomografia, passar por mais uma avaliação médica. Enquanto eu não volto, meu companheiro Beto Jamaica segura o Tchan", brincou.

Sobre a natação, atividade que costuma mostrar aos fãs nas redes sociais, compadre também brincou e destacou que ainda não pode voltar. Ele tem feito pequenas caminhadas pelas ruas do bairro da Saúde, onde a mãe dele mora e onde ele se recupera. "Estava querendo bater o record mundial [de natação], mas não vou conseguir", contou em tom de brincadeira, fazendo alusão às Olimpíadas de 2020.

Vaidoso, o cantor disse que os pontos na cabeça também estão o impossibilitando de arrumar o cabelo, mas ele está conseguindo ajeitar. "Fiz um truque pra ficar legal", disse.

Washington contou que a prioridade é a saúde, mas que ele e a equipe do Tchan já estão pensando no projeto de comemoração dos 25 anos da banda. "Logo eu vou voltar pra gente fazer algo bem legal pra galera", concluiu.


Postagem Anterior Próxima Postagem