O Bahia segue com 100% de aproveitamento jogando em casa na Série A. Neste sábado (1º) a vítima foi o Grêmio, por 1x0. O terceiro triunfo no Brasileiro veio em Pituaçu – a Fonte Nova está cedida para a Copa América.

O resultado colocou o Esquadrão provisoriamente no G4 da Série A, em 3º lugar, com 13 pontos. A pontuação é a mesma do líder, Palmeiras, que ainda tem cinco partidas - duas a menos que o Bahia. Com os resultados da rodada deste domingo (2) o tricolor pode cair, no máximo, até 8º.

Como era de se esperar, o duelo foi dos mais difíceis. O gol do triunfo saiu apenas aos 9 minutos do segundo tempo, de pênalti, com Fernandão. Gilberto não jogou por conta de um desconforto muscular.

O Esquadrão tem mais dois jogos antes da pausa para a Copa América, ambos fora de casa. No sábado (8) visita o Ceará, às 16h. Na quarta-feira (12), às 21h30, é a vez do Internacional.

O jogo

Foi um duelo entre duas equipes que não quiseram se arriscar. O Bahia teve mais posse de bola no primeiro tempo e dominou as iniciativas ofensivas. O problema foi ter encontrado um Grêmio muito bem postado na defesa. O resultado foi uma etapa inicial sem emoções.

O tricolor gaúcho jogou claramente pelo contra-ataque. Aos 33 minutos, teve a melhor chance do primeiro tempo: Juninho Capixaba puxou contra-ataque pela esquerda e cruzou rasteiro na área. A bola passou por Vizeu e ficou com Pepê. Ele chutou e Douglas fez uma linda defesa.

O curioso é que, nos primeiros minutos da etapa final, os papeis se inverteram. O Grêmio ensaiou partir para o ataque e, logo na primeira tentativa, aos sete, errou o passe e deu o contra-ataque.


Postagem Anterior Próxima Postagem