Como iniciativa de minimizar os impactos ambientais causados pelos resíduos nas ruas da cidade, a Prefeitura de Jacobina, por meio das ações da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, está implantando equipamentos, conhecidos popularmente como bueiros inteligentes (cestos de coleta, implantados dentro dos bueiros convencionais).

Segundo o Secretário Daniel Moura é uma alternativa de combate à poluição, e que, tem por finalidade diminuir os problemas de alagamento provocados justamente por entupimento nestes locais. “Jacobina sofreu nas últimas chuvas, tanto pela força das águas como também por alagamento em algumas partes do município. O Prefeito Luciano tem buscado alternativas junto à secretaria da infraestrutura, principalmente com as calhas que foram feitas ao longo das avenidas Lomanto Júnior, Orlando Oliveira Pires e Margem Rio do Ouro. A Princípio estamos instalando na Rua Francisco Rocha Pires, e deveremos estender pelos locais que são prováveis pontos de alagamento” ressaltou Daniel.

Neste segundo dia de Semana de Meio Ambiente a Prefeitura realizou doação de mudas de árvores para as Associações Comunitárias do Conjunto Habitacional Jacobina 3 e também no Bairro Vila Feliz.



Ascom / PMJ
Postagem Anterior Próxima Postagem