Após se encontrar com o presidente Jair Bolsonaro (PSL) nesta sexta-feira (28), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que o chefe do Executivo brasileiro é adorado pela população. Os dois estiveram juntos em uma reunião bilateral em Osaka, no Japão, onde ocorre o encontro da cúpula do G20, grupo formado pelas 20 maiores economias do mundo. 

"Ele é um homem especial, está muito bem, muito amado pelo povo do Brasil", afirmou o republicano à imprensa.  

A troca de elogios entre os dois é mútua. Mais uma vez, o capitão reforçou seu apoio ao estadunidense. "Eu sou um grande admirador há muito tempo, inclusive antes de sua eleição. Eu apoio Trump, apoio os Estados Unidos, eu apoio sua reeleição", ressaltou, já citando a próxima eleição presidencial do país, em 2020. 


Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Jair M. Bolsonaro (@jairmessiasbolsonaro) em
De fato, Bolsonaro conta com o apoio e admiração de parte considerável da população brasileira, vide as manifestações em defesa do seu governo, em maio. Por outro lado, segundo o Ibope, ele é rejeitado na mesma medida, com esse índice em crescimento, inclusive. Um levantamento divulgado nessa quinta-feira (27), mostra que 32% dos eleitores brasileiros consideram o governo ótimo ou bom e outros 32% o classificam como ruim ou péssimo.

Postagem Anterior Próxima Postagem