Nesta segunda-feira (08), em atendimento à decisão do Juízo de Direito da Vara dos Feitos da Comarca de Irecê, o Diário Oficial de Ibititá trouxe a convocação para eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Vereadores. 

O presidente interino e vereador mais votado, Humberto Neiva Dourado, foi designado para presidir conforme a decisão judicial. De acordo com a instrução legal, a eleição para o biênio 2019/2020 será realizada nesta sexta-feira (12), a partir das 9h, durante sessão ordinária. Depois de todo o processo regimental de votação e apuração, a chapa eleita será declarada vencedora e tomará posse imediatamente.

Entenda o caso

Os vereadores de Ibititá se reuniram no dia 28 de junho com a Juíza Andrea Neves Cerqueira, para tratar sobre o problema que envolve a Câmara Municipal desde o início do ano. À época, os vereadores narraram para a magistrada os prejuízos que a cidade vinha sofrendo, fruto das sucessivas decisões que impediam o funcionamento normal da Câmara, o que impossibilitava a votação de projetos importantes e até pagamentos corriqueiros da Casa.

O problema era que, na eleição para presidência da Câmara, ocorrida no final do ano passado, a vereadora Maria Gilaide foi eleita com 7 votos, mas a bancada liderada pelo vereador Paulo Dourado não aceitou a derrota e acionou a Justiça alegando que ele queria fazer parte da chapa. O caso se arrastava e, por isso, os vereadores solicitaram a Justiça que analisasse o caso o mais brevemente possível para que o povo de Ibititá não fosse ainda mais prejudicado.

Fontes: Sertão Baiano e Irecê Acontece
Postagem Anterior Próxima Postagem