Um caçador matou uma grande cobra jiboia na zona rural de Morro do Chapéu, na Chapada Diamantina. Após abater a serpente, ele a levou como um 'prêmio' de sua caçada para a comunidade chamada de Rosa Benta, onde mora, e a exibiu aos amigos que filmaram a ação.

Para sua surpresa e de todos que estavam no momento, ao abrir a barrida da cobra, foi encontrado um veado ainda em perfeito estado de conservação.

Um vídeo que circulou nas redes sociais nas ultimas semanas, acabou denunciando o autor do crime e levando os agentes do Inema (Instituto Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos), unidade regional de Senhor do Bonfim, até a residência do caçador. Os ambientalistas procuraram a Polícia Militar, que foi em busca do caçador, porém ele conseguiu fugir. Na residência do homem, foi encontrado o couro da jiboia  morta e os chifres do veado que ela havia ingerido.

O caçador foi multado, uma vez que o animal é protegido por lei e risco de extinção. Ele responderá na justiça pelo crime, por ação do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA).

Com informações do Portal Serrolândia
Postagem Anterior Próxima Postagem